O ucraniano é opção para ser chamado por Jesus ao embate de sábado em casa do Moreirense, no arranque da Liga. Águias perderam Seferovic por duas semanas após lesão muscular em Moscovo.
Corpo do artigo
Roman Yaremchuk, o mais recente reforço do Benfica, viajou na quinta-feira ao fim da tarde para o norte do país onde se juntou à comitiva encarnada que, entretanto, também regressou de Moscovo.
Atacante vai treinar-se esta tarde com o plantel e pode ser convocado
O jogador, que custou às águias 17 milhões de euros, pode assim entrar nas opções de Jorge Jesus para a visita ao terreno do Moreirense, agendada para as 18h00 de sábado. Um reforço importante, caso o técnico dos encarnados assim o entenda chamar, após ter visto Seferovic lesionar-se na partida com o Spartak.
A presença de Yaremchuk no seio do grupo encarnado permite ao ucraniano ter mais dois treinos com a nova equipa, um esta tarde e o outro na manhã de sábado antes da ida para Moreira de Cónegos, de forma a conhecer mais um pouco dos métodos de trabalho de Jesus e do estilo de jogo da equipa.
Para o treinador, este é um reforço que surge em boa hora dado que acabou de perder Seferovic, em princípio por duas semanas. Ao que O JOGO apurou, o internacional helvético tem uma lesão muscular no adutor esquerdo, contraída em Moscovo e que o obrigou a ser substituído por Gonçalo Ramos aos 37 minutos. Mantendo-se o tempo de recuperação estimado, além de não entrar nas opções de Jesus para a visita ao Moreirense, na estreia do Benfica na Liga, Seferovic também verá da bancada a receção ao Spartak, dia 10 e o embate, também na Luz, das águias com o Arouca dia 14. Depois, fica a dúvida se o camisola 14 estará já apto para a deslocação ao terreno do Gil Vicente na terceira ronda do campeonato nacional, a 21.
Ainda sem Darwin, que recupera de operação ao joelho direito desde maio, o treinador encarnado ficou a saber que Rodrigo Pinho está apto. O avançado ex-Marítimo lesionou-se no treino que antecedeu o embate com os russos mas ontem, na sessão matinal antes da viagem para Portugal, já trabalhou normalmente. Ou seja, tudo não terá passado de um susto e junta-se assim a Gonçalo Ramos, Waldschmidt e Vinícius, tal como Yaremchuk, na lista de avançados disponíveis.
Indisponíveis voltaram a Lisboa
Afastados da visita ao Moreirense dado que têm castigos relativos à época passada por cumprir, Helton Leite e João Mário, tal como Seferovic, lesionado, deixaram o grupo encarnado no norte do país e regressaram a Lisboa. O guarda-redes, suplente não utilizado em Moscovo, o médio, que jogou os 90 minutos frente ao Spartak e o avançado ficam fora das opções para a estreia das águias na Liga. Apesar disso, ainda puderam assistir no aeroporto do Porto a uma receção entusiástica, com algumas dezenas de adeptos encarnados à espera da equipa com fumos.