Titular pela Suíça frente a Inglaterra, no jogo do terceiro e quarto lugar da Liga das Nações, o ponta de lança ressalva, em declarações exclusivas a O JOGO, que procura sempre dar o máximo pelo clube.
Corpo do artigo
Seferovic terminou ontem a temporada sem sorrir, fruto do desaire da Suíça frente à Inglaterra, nas grandes penalidades, mas vai de férias com muita ambição para 2019/20, na qual, ao serviço do Benfica, pretende fazer ainda melhor do que nesta época.
Depois de se ter afirmado em definitivo de águia ao peito, sendo importante na conquista do 37.º título de campeão do clube, até porque se sagrou o melhor marcador da liga, com 23 golos, à frente de Bruno Fernandes (20), Seferovic traça as metas para 2019/20. "Na próxima temporada quero marcar ainda mais golos", garantiu, em declarações a O JOGO, ele que na época que fechou fez 27 tentos, o máximo da carreira - mais do que duplicando a anterior melhor marca, de 11, pelo Eintracht Frankfurt, em 2014/15.
Ao segundo ano pelo Benfica, Seferovic venceu o seu primeiro campeonato, brilhando com muitos golos e boas exibições. Apesar disso, mantém a calma na análise a 2018/19. "Foi uma época como a anterior; com muito trabalho, a procurar jogar bem, a marcar golos e a lutar por títulos", afirmou, ele que pode ficar sem vários colegas, como é o caso do parceiro de ataque, João Félix. Porém, considerando que esse não é um tema da sua responsabilidade, prefere jogar à defesa: "Se espero muitas saídas? Não sei, vamos ver o que pode acontecer."
Com 51 partidas disputadas pelo Benfica (fez mais sete pela sua seleção), registo que é também um novo recorde a nível pessoal, o ponta de lança aponta agora a recarregar baterias para 2019/20, para a qual as águias tentam defender o título nacional. "Agora não quero pensar muito na próxima época, neste momento quero ir de férias e descansar", disse, no final do Suíça-Inglaterra, que ditou o terceiro lugar na Liga das Nações para os britânicos, tendo os helvéticos terminado no quarto posto.
10995589