Após ter faturado contra Rio Ave, Belenenses, Boavista e Braga, o camisola 14 das águias leva seis golos marcados nesta sequência, não contando com os dois que fez na última chamada à seleção.
Corpo do artigo
O momento de forma de Haris Seferovic tem sido determinante para o percurso de triunfos que o Benfica atravessa em partidas da liga, com cinco vitórias consecutivas sem golos sofridos.
13527915
Mas é na linha da frente que o suíço tem dado um forte impulso à equipa, ele que segue num ciclo de quatro jogos com a camisola encarnada sempre a faturar de forma consecutiva. Esta sequência é, aliás, apenas superada no top 6 das ligas europeias, por outros três avançados: Lewandowski (Bayern de Munique), Benzema (Real Madrid) e Simy (Crotone).
Nos últimos quatro jogos em que jogou pelo Benfica, Seferovic deixou sempre marca, com um golo ao Rio Ave (21.ª jornada), dois bis a Belenenses e Boavista (22.ª e 23.ª) e mais um tento em Braga (24.ª). Seis golos que ainda foram "reforçados" por outros dois, apontados ao serviço da seleção da Suíça no apuramento para o Mundial, frente à Bulgária e no particular contra a Finlândia.
Dianteiro tenta o quinto jogo seguido a marcar e, no topo da Europa, só Lewandowski (Bayern), Benzema (Real) e Simy (Crotone) fazem melhor
Em termos de golos pelo Benfica, esta sequência de quatro partidas a faturar é apenas batida nas melhores liga europeias por Lewandowski que, apesar de não ter alinhado anteontem frente ao Leipzig, marcou nos seis jogos anteriores em que entrou em campo pelo Bayern no campeonato. Depois, há o ciclo de Benzema, ele que fez a sexta partida seguida a marcar no jogo deste sábado com o Eibar mas, aqui, com uma particularidade: nesta sequência houve duas partidas onde o internacional francês não entrou em campo.
No top 3 de jogadores em maiores ciclos goleadores aparece Simy, do Crotone que, na visita ao Nápoles, fez o gosto ao pé e ampliou para cinco os jogos a marcar, ultrapassando, pelo menos provisoriamente, Seferovic. Se o suíço marcar ao Marítimo iguala esse registo mas ainda ficará longe dos oito jogos seguidos na Liga a faturar alcançado em 2018/19.