Secretário de Estado do Desporto comenta agressões e a segurança na final da Taça
João Paulo Rebelo reagiu às agressões que ocorreram esta terça-feira em Alcochete.
Corpo do artigo
O Secretário de Estado do Desporto, João Paulo Rebelo, pronunciou-se esta terça-feira acerca das agressões ocorridas na Academia do Sporting, onde cerca de 50 adeptos encapuzados invadiram as instalações e agrediram jogadores e equipa técnica dos leões.
"Uma primeira palavra de repúdio veemente para com atos de violência e vandalismo criminoso como os que ocorreram esta tarde. Segunda palavra de solidariedade para com os jogadores e técnicos, no fundo para com quem foi agredido neste incidente. Portugal tem orgulho no futebol nacional e temos uma responsabilidade acrescida, somos campeões da Europa de futebol e estamos a um mês da maior competição a nível mundial, o Campeonato do Mundo, onde estaremos presentes para fazer valer o que é um orgulho para o nosso país. Estamos também a dias da final da Taça de Portugal, que decorre no próximo domingo. O Governo está, juntamente com a FPF, a criar todas as condições para que no domingo se viva o que é essencial que se viva: a festa do futebol, do desporto, do convívio de famílias e dos verdadeiros adeptos do desporto e do futebol em particular", começou por dizer.
Questionado sobre as condições de segurança para a final da Taça, João Paulo Rebelo refere que é preciso "trabalhar para criar essas condições". "Acho, sobretudo, que os verdadeiros adeptos do desporto e do futebol merecem, da parte de todos, que no domingo aconteça um jogo de futebol onde se comemore a festa que o futebol deve ser. Também em resposta a criminosos, que não são sequer adeptos do desporto, temos que enfrentar atos que têm de ser repudiados por todos", rematou.