O treinador do Benfica elogiou o mérito da chamada do defesa-direito à Seleção Nacional mas prometeu ser exigente com o jovem
Corpo do artigo
A chamada de Nélson Semedo à Seleção Nacional deixou Rui Vitória satisfeito e o treinador do Benfica, na antevisão ao jogo deste domingo contra o União da Madeira, elogiou o seu atleta mas deixou-lhe, também, um aviso: não lhe vai poupar repreensões se a tal for obrigado.
"Olhando para o rendimento do Nélson, sem saber as suas origens e a sua idade, não tenho problemas em dizer que estamos na presença de um jogador de grande qualidade, com um futuro enorme pela frente e, neste momento vejo poucos a fazer o que ele faz, seja a nível nacional, seja a nível europeu. Mas sou treinador dele, não sou amigo e, quando tiver de o pôr na linha, serei o primeiro a faze-lo pois é dessa forma que mais o poderei ajudar", afirmou Rui Vitória. O técnico das águias elogiou, ainda, os jogadores mais velhos do plantel, decisivos na sua opinião para ajudar jovens como Nélson Semedo a evoluir: "Quando penso no Nélson, penso também nos menos novos que são um suporte fundamental para dar um enquadramento favorável a quem está a começar a carreira. Não digo que esses tenham uma responsabilidade acrescida, mas são jogadores importantíssimos para que os mais novos possam aparecer".