"Se o Länk Vilaverdense continuar na senda de crescimento, vai acabar a meio da tabela"
Tiago Margarido lembra que o Länk somou, nos últimos jogos, sete pontos em doze possíveis. Quer a sua equipa com o máximo de responsabilidade, foco e profissionalismo.
Corpo do artigo
O treinador do Nacional defende que a partida com o Länk Vilaverdense (sábado, 14h00) poderá ser bastante complicada. “Na minha ótica será um jogo difícil. A expetativa das pessoas é que como o Nacional está na parte superior da tabela e o Länk está nas posições de descida, é que somos claramente favoritos. Eu gostava de alertar que será um jogo muito perigoso, onde teremos muitas dificuldades, o Länk está em crescimento”, argumentou.
Para justificar tal afirmação, Tiago Margarido apresenta dados concretos. “É uma equipa muito bem orientada e curiosamente, nos últimos quatro jogos, só o Santa Clara conseguiu fazer mais pontos do que eles. Demonstra aquilo que é a evolução da equipa, o trabalho do seu treinador e também aquilo que são as dificuldades que teremos pela frente”, aponta.
O técnico alerta a sua equipa e os adeptos para não olharem só para a tabela classificativa do adversário desta tarde. “Se o Länk continuar na senda de crescimento, vai acabar a meio da tabela, será um jogo com bastante cautela, um jogo que teremos de encarar com o máximo de responsabilidade, foco e profissionalismo”, assume.
Semana foi atípica
Após o adiamento da partida frente ao Leixões, pela ausência de policiamento, o Nacional tentou inverter essa ausência de competição a seu favor. “Foi uma semana atípica de facto, porque não tivemos capacidade de competir no fim-de-semana, mas tentamos canalizar essa dificuldade num fator positivo, que nos permitiu descansar mais, permitiu preparar o jogo com o Länk de forma mais minuciosa e com mais tempo para o fazer, obviamente que queríamos ter jogado, mas visto que não conseguimos, tentamos aproveitar essa infelicidade para revertemos algo a nosso favor”.
Outra das vantagens foi a forma como a equipa trabalhou. “Foi uma semana calma, semana em que conseguimos trabalhar o pormenor. Conseguimos treinar bem, dessa forma também faz com que estejamos mais preparados para aquilo que será o próximo embate”, afirma para lamentar que o adiamento não trouxe um cenário melhor à equipa. “Estaremos preparados e contamos trazer os três pontos”, apontou.
Margarido terminou a pedir a presença de muito público na Choupana, porque frente ao Torreense o público foi “uma força enorme que nos empurrou”. “Naquele momento em que as forças faltaram, foi a força deles que nos ajudou”, finalizou.