Pedro Alegre, treinador do Anadia, assume a ambição de surpreender o Estrela da Amadora e garante que não mudou a forma de trabalhar por jogar com um adversário de I Liga
Corpo do artigo
O Anadia recebe este sábado o Estrela da Amadora, em jogo da terceira eliminatória da Taça de Portugal. Um momento especial para este clube da Liga 3, que assume ambição de vencer este adversário primodivisionário.
“Apesar de a responsabilidade não estar do nosso lado, isso não nos deixa fora da eliminatória e vamos lutar pela vitória. É esse o nosso ADN, independentemente de quem jogarmos. Aliás, se não fosse possível ganhar, nem valia a pena haver jogo”, aponta o treinador Pedro Alegre, a O JOGO.
Embora considere que a responsabilidade está do lado tricolor, o técnico não pretende que “a equipa entre de mãos nos bolsos” na partida. “Há uma eliminatória a disputar entre duas equipas que querem seguir em frente”, realça, garantindo que não mudou a forma de trabalhar em função do adversário: “Não fizemos nada de diferente em função do tubarão que vem aí. O Estrela será respeitado da mesma forma do que as equipas do nosso campeonato.”
Questionado de como é que os jogadores estão a encaram o facto de poder jogar contra Nani, Pedro Alegre não fica indiferente à carreira do internacional português, mas lembra que “o Estrela tem outros elementos que passaram por grandes clubes”. “Claro que é uma motivação extra defrontar alguém que pisou grandes palcos e vestiu a camisola da Seleção Nacional. É uma referência para todos os jogadores e treinadores, que gostavam de contar com atletas deste calibre. Defrontá-los é colocar uma perceção do patamar onde estamos e onde queremos chegar no futuro”, enaltece.
Para o treinador do Anadia, a sua equipa “tem de olhar para as suas valências e qualidades e agigantar-se, pois “só assim é que consegue enfrentar o gigante que aí vem”. “Já sabemos qual o valor do adversário que está do outro lado, mas temos de acreditar também na nossa qualidade. Este é um jogo em que temos mais probabilidade de errar e vai ser preciso saber lidar com esses erros ao longo dos 90 minutos”, antevê Pedro Alegre.
O Anadia é atualmente sétimo classificado da série 1 da Liga 3, com nove pontos. Este sábado recebe, às 17h, o Estrela da Amadora, clube que ocupa o antepenúltimo lugar da I Liga, com cinco pontos.