"Se não estivermos no nível de competitividade que nos tem guiado, podemos perder pontos em qualquer campo"
Declarações após o jogo Arouca–Santa Clara (1-0), da 14.ª jornada da I Liga, disputado este domingo em Arouca
Corpo do artigo
Vasco Matos (treinador do Santa Clara): "Não fomos suficientemente competentes. Até ao golo do Arouca, foram mais forte do que nós. Não conseguimos também criar as ligações que queríamos e que temos vindo a fazer até então. Mérito do Arouca, que foi muito mais agressivo do que nós.
Mesmo nos momentos em que tivemos bola, e quando a ganhámos, aquele primeiro toque também não saiu, o primeiro passe, também não saiu, que não pudesse pôr no jogo. Nesse aspeto, o Arouca foi mais forte, mais competente. E, a partir do momento em que faz o golo, nós crescemos no jogo, com as alterações, mas já não conseguimos chegar ao empate. Não entrámos em jogo. Eles foram muito melhores, a ganhar muito mais duelos, onde nós somos realmente uma equipa muito mais forte. Isto também nos faz crescer, obviamente que sim. Eu tenho vindo a dizer que somos uma equipa que ainda precisa de crescer muito, mas nada belisca o que tem sido o trabalho da equipa e dos meus jogadores.
Dou os parabéns ao Arouca. Quanto a nós, é continuar o nosso trabalho, continuar aquilo que tem sido o nosso caminho até então, de uma forma natural. Encarar isto e perceber onde temos de melhorar. Percebermos claramente também que, se não estivermos no nível de competitividade que nos tem guiado até então, podemos perder pontos em qualquer campo."