Com o clássico com o FC Porto a duas jornadas de distância, Rui Vitória evitou este domingo falar já do adversário direto na luta pelo título, garantindo apenas que os 12 jogos que faltam até final da época serão "12 finais" para a sua equipa.
Corpo do artigo
Na conferência de imprensa de antevisão do jogo com o Belenenses, interrogado sobre se o FC Porto apresenta, nesta altura, a mesma consistência do Benfica, Rui Vitória respondeu: "Façam vocês essas comparações, procuro ganhar os jogos sejam eles com que adversários forem, preparar jogos e jogadores da melhor maneira, os próximos jogos é que nos preocupam, até lá temos mais dois jogos.
E o FC Porto está no melhor momento de forma da época? O treinador encarnado também fugiu de uma resposta direta, alertando para avaliações precipitadas: "Quero é ganhar o jogo de manhã e depois o Paços de Ferreira, faltam 12 jogos, são 12 finais para nós. De vez em quando tudo muda de um dia para o outro, é como os interruptores: se ganhamos somos muito bons, mas se perdemos já somos muito maus"
Sobre o Belenenses, adversário desta segunda-feira, Rui Vitória comentou: "É um jogo em nossa casa que queremos ganhar contra adversário que tem vindo a crescer em qualidade, qualidade, está a ficar com processos mais assimilados e foi buscar jogadores que vieram acrescentara qualidade, queremos ganhar com o máximo de respeito pelo Belenenses".