Tiago Ronaldo, antiga promessa do Vitória, é dos jogadores mais traquejados do Pevidém, já defrontou as águias e espera levar recordação de Di María.
Corpo do artigo
Tiago Ronaldo, de 35 anos, é o representante da experiência do Pevidém para a receção ao Benfica. A Taça de Portugal aproxima-se e o sonho de haver tomba gigantes numa pequena vila de Guimarães e no modesto Campeonato de Portugal vai crescendo no avanço galopante dos dias, até que o Pevidém abrace essa entrada conjunta no campo com os jogadores do Benfica. A antiga promessa do Vitória, esteve algumas vezes à porta da primeira equipa na sua juventude, vai descrevendo o estado de espírito.
"É neste tipo de jogos que todos querem participar. Felizmente, não é a primeira vez que irei defrontar o Benfica, mas, mesmo sendo numa fase diferente da carreira, acaba por ser entusiasmante e especial. O nosso objetivo é conseguirmos por em prática o nosso jogo e usufruir do mesmo. No final logo se verá em termos de resultado", afiança Tiago Ronaldo, que apanhou as águias ao serviço do Vizela, tendo também defendido o Moreirense, estando o jogo precisamente apontado para Moreira de Cónegos.
"Nós vamos encarar isto com muita paixão. Gostamos de competir e, neste jogo, não será diferente, mesmo sabendo que do outro lado vai estar uma das melhores equipas do nosso país. A tarefa não é fácil, mas a motivação é enorme e muito especial", sublinha Tiago Ronaldo, lamentando não ter pontuado o seu trajeto por objetivos maiores, mas encontrando um papel valioso neste momento.
"Apesar de satisfeito e orgulhoso com o que alcancei, almejava ter alcançado outro tipo de patamar e ter participado em mais jogos deste género. Acaba por ser bonito poder ajudar os mais novos do plantel com a minha experiência", debita o médio-ofensivo. "A única pequena mágoa que fica foi de não me ter estreado na Liga. Joguei pelo Vitória nas taças. Aprendi imenso com todos os treinadores, mesmo concordando mais vezes com uns do que com outros. Tudo isso faz parte", resume, analisando o adversário fortalecido desde a mudança de treinador.
"O Benfica em termos de resultados e de exibições tem melhorado desde a entrada do míster Lage. Não digo que seja uma missão impossível, mas será muito complicado travar todos os argumentos que o Benfica tem. Quem mais admiro e, realmente, me enche mais as medidas por toda a qualidade e carreira que tem é o Di María. Se conseguisse ficar com uma recordação dele seria espetacular", atira, espreitando uma troca de camisola com o argentino.
A Taça faz também perguntar como estes jogadores de escalões inferiores olham a vida, quando já não pensam num grande contrato. "A minha agende é de trabalhar como Personal Trainer no ginásio The Factory, em Guimarães. É onde passo maior parte do meu dia até ir treinar às 17 horas, em Pevidém. É uma área relacionada com o desporto e na qual me identifico, pois todo o meu percurso foi no futebol", conclui Tiago Ronaldo, cinco épocas em Pevidém, tendo vivido vários anos de Liga 2, com as cores de Moreirense, Penafiel e Santa Clara. Em Guimarães tentou a afirmação no tempo de Manuel Cajuda.