"Se chegas com dois quilos a mais e não os perdes em cinco dias pagas 50 euros!"
Da quarentena, passando pelas férias no seu país natal e à seleção celeste, eis o lado mais descontraído do capitão do Sporting ao programa "Locos x el Fútbol", da rádio uruguaia "Del Sol 99.5"
Corpo do artigo
A quarentena: "Já tinha, de outros anos, algumas coisas em casa para poder fazer desporto: cintos para correr, pesos... Já era algo que fazia. Hoje procuro desfrutar com a família algo que, muitas vezes, não tive oportunidade de o fazer. Perdi muito."
Os quilos a mais: "Sempre que venho ao Uruguai volto com um par de quilos a mais, pelos assados, pelos biscoitos... Mas quando estás na Europa dedicas-te a 100% para estar bem a cada jogo. Estando mais isolado, cuidas-te mais e há a exigência do teu clube de te pesar todos os dias. Aliás, se passas o peso, pagas multa. Se chegas com dois quilos a meias, tens cinco dias para perder ou pagas uma multa no mínimo de 50 euros."
Hábitos apertados... "Também tens um leitor de cartões à entrada [da Academia] e descontas por chegar alguns minutos atrasado. Há, inclusive, uma multa de 500 euros para quem falta a um treino sem avisar."
A seleção: "Temos um ambiente espetacular e ninguém discute. Há ordem, o mister [Óscar Tabárez] conhece-nos a todos desde os sub-14. É positivo para todos e para o futebol do Uruguai!".
NÃO SAIA DE CASA, LEIA O JOGO NO E-PAPER. CUIDE DE SI, CUIDE DE TODOS