Guarda-redes, em conversa nas redes sociais, lembrou crescimento rápido que lhe permite, neste momento, ser o número 1 da baliza do Sporting
Corpo do artigo
Luís Maximiano aceitou o repto da página "FutbolEmotionPT" e, numa curta conversa nas redes sociais, abordou desde a estreia em Alvalade ao que mais gosta de fazer nos treinos. Confira as respostas do 81 dos verdes e brancos.
Da Academia a Alvalade: "No ano passado jogava na Academia quase sem ninguém a ver... Quando entras em Alvalade sentes aqueles adeptos e há uma realização enorme. Queres desfrutar ao máximo, porque é real."
Tem uma referência mundial? "Eu gosto de olhar para as qualidades de todos os guarda-redes, porque muita gente idolatra um e acha já não pode idolatrar outro... Não há ninguém que não esteja no topo que não tenha qualidade."
Que treino mais gosta de fazer nos treinos? "O trabalho específico de guarda-redes. É a melhor parte do treino, uma sensação fantástica. Aprendemos muito com os treinadores de guarda-redes. É importante que para um guarda-redes que ele seja bom."
Entrar na cabeça do jogador: "Quanto mais os treinadores evoluírem, mais nós vamos evoluir. Pode até nem ter grande historial como guarda-redes, mas se perceberem a nossa cabeça, entrar lá e saber o que sentimos em cada momento... Quando erras não quer dizer que sejas fraco. Pode ter a ver com o momento. Se eles percebem isso, ambos evoluímos."