Schmidt surpreendido com uma estatística e de olho no mercado: "Muito importante"
Declarações de Roger Schmidt, treinador do Benfica, na antevisão ao jogo com o Rio Ave, agendado para as 20h45 de sexta-feira, em Vila do Conde. É o último jogo da temporada
Corpo do artigo
O Benfica é a quarta equipa na Europa que desperdiçou mais golos. Tendo em conta o investimento avultado em pontas de lança, o Benfica procurará novas soluções para a frente de ataque com vista à próxima época? Rui Costa impôs algumas limitações nas aquisições? "Estou surpreendido com essa estatística, pensei que fosse a primeira, porque perdemos tantas ocasiões. É a história desta época, criámos muitas oportunidades, muitos momentos bons, com bom futebol e posse de bola, e, no final, muitas dessas oportunidades não são concretizadas. No ano passado, perdemos o nosso melhor marcador, o Gonçalo Ramos, no ano anterior tinha saído o Darwin… Temos novos avançados na nossa equipa. Todos eles têm qualidade, mas, quando chegas a novo clube, precisas de algum tempo para te desenvolveres, te adaptares e mostrares a tua qualidade. E o Benfica não é um clube fácil, as expectativas são sempre muito altas. Todos têm qualidade, reconheço isso, mas, na próxima época, temos de mostrar mais eficácia para ganhar troféus, é crucial no futebol."
Mercado: "A janela de transferências é sempre muito importante para tomarmos decisões e construirmos a melhor equipa possível. Temos muitos jogos na próxima época, vai ser difícil. Temos, também, grandes torneios este verão. Não vai haver nenhum descanso, temos o Europeu, não nos podemos esquecer disso. Há ainda o novo modelo da Liga dos Campeões, vai ser duro. Temos de tentar tomar decisões muito boas."