Declarações de Roger Schmidt, treinador do Benfica, após o empate 2-2 na receção ao Sporting, na segunda mão das meias-finais da Taça de Portugal
Corpo do artigo
Espírito da equipa: "Os jogadores estão muito desiludidos, tinham investido muito para chegar à final. Depois de um jogo como este, com este desempenho, sentem-se desiludidos e frustrados. Mas o mais importante é o comportamento, a forma como jogámos. Talvez precisemos de um ou dois dias para recuperar do que aconteceu, mas estamos com boas perspetivas para o que resta. Temos o campeonato, a Liga Europa. Se jogarmos como hoje, tudo é possível. Esse é o meu foco neste momento. O efeito só pode ser positivo. Estivemos ao nosso melhor e acho que fomos a melhor equipa."
Arbitragem condicionou? "O árbitro influencia sempre o jogo, é a função dele. Não é um trabalho fácil, há muitas situações, muitas bolas divididas, não é fácil. No final perguntei ao árbitro por que é que não foi verificar ao VAR o possível penálti [não especifica a que lance se refere]. Ele limitou-se a mostar-me o amarelo. Continuei sem perceber porque não foi ao VAR. Para mim houve um toque claro, é penálti claro. No primeiro jogo tinha havido um golo anulado, uma ação decisiva. Não é bom para o futebol, em última instância a decisão tem de ser dos jogadores. Não é fácil, mas quando há tantas ferramentas para tomarem a melhor decisão e depois vemos estas situações... O penálti, outros momentos em que podíamos ter livres perigosos, caso do Di María... não percebo. O Di María sofre faltas dos adversários, os árbitros nunca marcam as faltas. Acho que nestes dois jogos não tivemos qualquer vantagem, fomos mais desfavorecidos."
Dérbi novamente no sábado: "Hoje é impossível fazer qualquer recomendação. O que lhes disse é que devem estar orgulhosos do desempenho que tiveram. Os adeptos mostraram isso no final. Daqui a um ou dois dias, quando tivermos ultrapassado esta derrota, podemos olhar para o futuro. Estamos apostados no jogo de sábado, que é muito importante para o campeonato. Cabe-nos estar prontos no sábado. A minha função é preparar os jogadores, dar-lhes os melhores conselhos para os próximos jogos."