Álvaro Magalhães vê o treinador avaliado… no final da época
Corpo do artigo
Com três jogos sem vencer, o Benfica enfrenta este domingo “um jogo complicado” perante um Estoril “em dificuldades na classificação [antepenúltimo da Liga], mas para Álvaro Magalhães só há um caminho possível. “O Benfica vai ganhar, pois se não o conseguir será mau para todos, porque a descrença afeta todos”, afirma a O JOGO o antigo defesa.
Roger Schmidt também entra na análise. “Claro que o treinador é o líder e tem estado a ser contestado pelos adeptos devido às más exibições. Este jogo da Liga Europa até nem foi mau, a equipa melhorou de rendimento, mas este domingo será importante, em casa frente a um adversário inferior. É muito importante ganhar este jogo e depois tudo pode normalizar”, acrescenta o antigo jogador de 63 anos.
Ainda assim, e embora admita que “as coisas se compliquem caso o Benfica não ganhe”, Álvaro Magalhães acredita que “Rui Costa não é de mandar os treinadores embora antes do final da época”. "É importante haver serenidade, jogar melhor e ganhar jogos. Não vejo o presidente tomar uma decisão mais radical nesta fase, vejo-o a analisar a época no final, mesmo que o Benfica ganhe títulos, para avaliar tudo o que aconteceu até lá.”
O antigo jogador e adjunto que coleccionou títulos de águia ao peito vê que, “da parte da Direção, está tudo calmo, até porque o Benfica ainda está em três frentes, está melhor o Benfica que o FC Porto, que venceu por 5-0 mas está atrás na classificação”. “Ainda assim, a equipa de jogar mais porque tem jogadores para isso”, considera Magalhães.