Declarações de Roger Schmidt, treinador do Benfica, na antevisão ao jogo em casa do Estrela da Amadora, agendado para as 18h45 de segunda-feira
Corpo do artigo
Estrela da Amadora: "Estamos ansiosos para jogarmos fora de casa em Lisboa, acho que é a primeira vez desde que estou no Benfica que acontece. O Estrela da Amadora é uma equipa tradicional, com um estádio pequeno, e vai ser um grande desafio. É uma equipa muito física, muito bem organizada, e é o nosso próximo desafio. Queremos reagir bem e fazer um bom jogo, tal como fizemos na quarta-feira. Desta vez queremos ganhar".
Musa foi titular na Taça da Liga, na eliminação frente ao Estoril. Era a despedida? "Tomo as minhas decisões tendo em conta várias coisas. Quando penso no onze, claro que as coisas importantes são a forma do jogador, como jogou no último jogo, a prestação no treino, procurar o melhor equilíbrio para a equipa. Há muitos fatores. Acho que as decisões no último jogo foram muito boas, dominámos o jogo e demos só um remate ao adversário. Criámos muitas oportunidades. Estou muito feliz com o que fizemos nesse jogo porque sei como é o futebol. A melhor maneira de ganhar jogos é criar muitas oportunidades e não dar nada ao adversário, e foi exatamente o que fizemos. Às vezes, acontece o que aconteceu. Se não aproveitarmos as oportunidades, o adversário aproveita. O meu papel é olhar para o jogo e não só para o resultado, mas sei que no futebol não é assim. Respeito isso e respeito a forma como vocês olham para o jogo, mas, para mim, enquanto treinador, preciso de o fazer de maneira diferente. Os jogadores estiveram bem, tanto o Musa como os outros jogadores".