Schmidt está obrigado a mexer e Benfica terá defesa inédita frente ao Moreirense
Castigo a Otamendi e Aursnes abre vaga. Tomás Araújo e Morato podem jogar com Alexander Bah e António Silva
Corpo do artigo
Após três partidas consecutivas com o mesmo onze, Roger Schmidt vê-se obrigado a mexer diante do Moreirense, nomeadamente na defesa, onde tem duas baixas por castigo. O técnico não vai poder contar com Otamendi e Aursnes, suspensos devido a questões disciplinares no dérbi - o capitão viu o nono cartão amarelo no campeonato e o polivalente norueguês foi expulso por acumulação de amarelos -, razão pela qual terá assim de lançar uma quarteto inédito na partida a contar para a 29.ª jornada da I Liga.
Tomás Araújo e Morato são os principais candidatos a entrar para os lugares de Otamendi e Aursnes, sendo que o primeiro deverá formar a dupla de centrais com António Silva (levando a que o internacional português passe para a esquerda do eixo defensivo, como tem sido habitual quando jogam juntos), enquanto o camisola 5 deverá voltar ao lado canhoto da defesa, onde foi adaptado este ano por Roger Schmidt, posição na qual disputou grande parte dos jogos feitos em 2023/24. A fechar o quarteto estará, como lateral-direito, Bah, que até marcou na última jornada, fazendo então o 1-1 com o Sporting, em Alvalade.
Se Tomás Araújo tem sido a primeira opção para compensar as baixas quer de Otamendi quer de António Silva, Morato tem estado ausente da competição. Não joga há cerca de um mês e foi titular pela última vez a 3 de março, no 0-5 com o FC Porto. O defesa brasileiro é o grande candidato à esquerda, pois Álvaro Carreras tem sido também pouco utilizado. Mesmo que a opção recaia no camisola 3, será sempre uma defesa inédita.