Schmidt escrutinado: SAD quer manter projeto, mas investimento será avaliado
Sem centrar a atenção no futuro de Roger Schmidt, Rui Costa está concentrado na conquista dos perto de 50 milhões de euros que pode dar a Liga dos Campeões e outro tanto do Mundial de clubes
Corpo do artigo
Mesmo depois de terem sido riscados da lista os objetivos como o acesso aos oitavos de final da Liga dos Campeões, a conquista da Taça da Liga e da Taça de Portugal e tendo a revalidação do título ficado agora muito difícil - há ainda a Liga Europa em disputa -, o lugar de Roger Schmidt não merece discussão nesta fase. Ainda assim, as responsabilidades do treinador, segundo O JOGO apurou, serão escrutinadas por Rui Costa e restantes elementos da SAD no final da época, mantendo-se claro para boa parte destes responsáveis que os projetos são para levar até ao fim - o alemão tem contrato até 2026 - e que os planos não passam por pagar indemnizações a técnicos.
Essa avaliação será feita quando terminar uma época que foi atacada com um investimento que superou os 100 milhões de euros em reforços, o que não impediu todos os falhanços já descritos e com resultados muito negativos, sobretudo nas últimas semanas, diante dos rivais. Depois da conquista da Supertaça ante o FC Porto e da vitória sobre os dragões na Luz e diante do Sporting também em casa, os encarnados estão num ciclo de quatro clássicos seguidos sem triunfos. Este iniciou-se com a pesada derrota na visita ao FC Porto (5-0), prosseguiu com o desaire em Alvalade para a primeira mão das meias finais da Taça de Portugal, um empate na segunda mão e a derrota de anteontem para a Liga.