Declarações de Roger Schmidt, treinador do Benfica, na antevisão ao jogo com o Sporting, da segunda mão das meias-finais da Taça de Portugal, agendado para as 20h45 de terça-feira
Corpo do artigo
Diferenças para o jogo da primeira mão: "A primeira diferença é que jogamos em casa, a segunda é que é um jogo absolutamente decisivo. Trata-se de uma competição a eliminar. Tudo está muito claro. Temos uma desvantagem de um golo e temos 90 minutos para mexer com o resultado. Estamos motivados e queremos chegar à final. Temos de fazer um jogo de grande nível contra uma grande equipa."
Avançado para o jogo contra o Sporting. Velocidade será determinante? "Não vou revelar o 11 inicial e muito menos falar sobre os pontas-de-lança. Precisamos é de um rendimento global muito bom. Temos várias opções, mas claro que precisamos de velocidade e criatividade, com um poder físico importante. Temos de demonstrar que temos variadas opções para atacar no último terço. Todos os pontas-de-lança têm o seu perfil, mas esperamos que todos consigam ter desempenhos parecidos do ponto de vista tático. Precisamos da qualidade individual dos jogadores e isto é algo que todos já demonstraram. Também vamos depender dos suplentes. Precisamos de bons jogadores para começar no banco. Precisamos de um desempenho da equipa de elevada qualidade."