Declarações de Roger Schmidt, treinador do Benfica, na antevisão ao jogo contra o Marselha, da primeira mão dos quartos de final da Liga Europa, agendado para as 20h00 de quinta-feira
Corpo do artigo
Liga Europa pode ser vista como tábua de salvação? "É uma grande competição. Nós também queríamos participar na Liga dos Campeões, mas também reconhecemos a importância desta Liga Europa, sobretudo quando vemos as equipas que marcam presença na competição. Quando jogamos a um nível elevadíssimo, conseguimos alcançar excelentes resultados e agora temos mais experiência a nível internacional. Participámos em variadíssimos jogos e isto pode ser importante e positivo para o resto da temporada. As duas derrotas que sofremos na última semana foram muito duras para o Benfica. Os jogadores tentaram de tudo para vencer esses jogos, mas não foi possível. Mas sinto que estamos preparados e que os jogadores estão muito focados e motivados, apesar dessas duas derrotas."
Homenagem a Eriksson: "Claro que já ouvi falar sobre Eriksson, antigo treinador do Benfica. Tudo o que tenho ouvido tem sido extremamente positivo. Um grande treinador, com uma personalidade muito forte que enfrenta um momento muito difícil na sua vida. Amanhã, será recordado, no estádio, e espero que possa desfrutar do momento."
Momento entre Di María e Pedro Gonçalves no dérbi de Alvalade: "Foi um toque na cara do adversário, é verdade. Mas não foi nada com grande violência, mas não foi 100% correto. Mas vejo as coisas no panorama mais global. É um jogador de topo, em grande forma. Fez um grande jogo no sábado e já tinha feito na terça-feira e, além disso, é um desportista justo. Na minha opinião, os árbitros também o utilizam um bocadinho para mostrar a sua, não sei, disposição ou estatuto. Porque há muitas falta esta época, ele sofre muitas faltas e isso não se traduz em muitos livres. Pode fazer algumas coisas melhor, controlar as suas emoções, mas temos também de respeitar a sua carreira como jogador e penso que tem de obter mais justiça em campo e, claro, ser justo como jogador e ser humano. Não tenho dúvidas sobre a sua personalidade e respeito. Joga com emoção, motivação, especialmente os jogos de topo como o do último fim de semana. É um jogador de topo em tudo."