Declarações do treinador do Benfica, na conferência de Imprensa de antevisão ao duelo com o Famalicão, agendado para as 20h30 de domingo, no Estádio Municipal de Famalicão, e a contar para a 32ª jornada da I Liga.
Corpo do artigo
Sente que tem o apoio dos adeptos e que eles querem que o Roger Schmidt continue a ser o treinador do Benfica na próxima época?: "Já respondi a essas perguntas noutras conferências de Imprensa. Notei a vibração negativa de algumas pessoas, mas o mais importante é a maioria dos benfiquistas. Naturalmente, todos estão frustrados pela possibilidade de não podermos ser campeões. No entanto, eles acreditam no desenvolvimento e no crescimento do Benfica. Fizemos um bom trabalho nos últimos anos. Conto com o apoio das pessoas que estão no clube, mas também de pessoas que estão fora."
Como é que avalia a época do Benfica numa escala de muito má até muito boa?: "Quando se é treinador de um clube como o Benfica, o mais importante são os títulos. Fomos campeões no ano passado, conquistámos a Supertaça esta época. É claro que acredito que podíamos ter conquistado mais títulos esta temporada e volto a dizer que ainda é possível o Benfica ser campeão. Se tivéssemos vencido o Sporting, talvez estivéssemos na frente do campeonato agora. Esse jogo é o exemplo de como tudo pode mudar com um resultado. A época foi equilibrada. Todos querem títulos, mas acredito que estamos a crescer. Estaremos melhores nos próximos anos."