Schmidt e as declarações após último jogo: "Não vale a pena falar sobre mim..."
Declarações de Roger Schmidt, treinador do Benfica, na antevisão ao jogo com o Rio Ave, agendado para as 20h45 de sexta-feira, em Vila do Conde. É o último jogo da temporada
Corpo do artigo
Último jogo da época: "A última tarefa é este jogo com o Rio Ave, sexta-feira à noite. O Rio Ave esteve bem esta temporada. Entre o nosso jogo contra eles na primeira volta e agora, apenas perderam um encontro. Isso mostra o potencial do Rio Ave. O Benfica terá de terminar no seu melhor nível. Já mostrámos bom futebol, com intensidade, no último domingo, em casa. Falámos disso esta semana e queremos continuar assim. Foi uma época muito longa, vamos de férias e queremos terminar da melhor forma, isto é, conseguir os três pontos."
No final do jogo com o Arouca, disse que, se não fosse solução, iria ter uma conversa com o Benfica. Já conversou com Rui Costa? "Acho que disse algo similar, não bem aquilo que você disse. Mas também não interessa. Acho que, agora, não é importante falar sobre mim. No final, o mais importante é sempre o Benfica. Há sempre temas para falar no final da época, isso é claro. Esta foi uma época muito dura, acho que devemos falar quando a temporada acabar. Hoje, não vale a pena falar sobre mim."
Pode garantir aos benfiquistas que será o treinador na próxima temporada? "[risos] Acho que já respondi a esta pergunta tantas vezes… Hoje não vou falar sobre isso."
É difícil preparar estes jogos onde já não há objetivos? "Sim, é um desafio. Neste último jogo, queremos vencer, conquistar mais três pontos. Foi uma época muito exigente para todos os jogadores, mas temos mais este jogo para fazer, que será difícil. Antes das férias, acho que é uma boa oportunidade para mostrar atitude e caráter. Tivemos momentos difíceis, mas acho que podemos dar uma boa resposta em campo. Perdemos o primeiro jogo do campeonato com o Boavista e queremos acabar a ganhar ao Rio Ave."