Schmidt antevê Marselha: "Os resultados com Inter, Toulouse e Rangers falam por si"
Declarações de Roger Schmidt em antevisão ao Casa Pia-Benfica, jogo marcado para domingo (18h00) e relativo à 26.ª jornada da I Liga
Corpo do artigo
O que espera do Marselha, adversário do Benfica nos quartos de final da Liga Europa: “O que esperamos é que já não há adversários fáceis nestas competições internacionais. O Marselha é um grande clube, com muita experiência internacional e já tivemos uma experiência esta época com o Toulouse. Sabemos que as equipas francesas têm muita qualidade e é isso que esperamos deles. Sei que não é fácil jogar no estádio deles e precisamos de fazer uma boa primeira mão, mas temos a confiança de que vamos vencer e chegar às meias-finais. Queremos ser a melhor equipa e isso não quer dizer que será uma eliminatória fácil, mas esperamos consegui-lo. Os resultados que tivemos com o Inter, Toulouse e Rangers falam por si e o nível que atingimos na quinta-feira dá-nos confiança”.
Ao contrário do Benfica, o Sporting foi eliminado da Liga Europa. O calendário poderá fazer a diferença nas contas do título? “Se não tivéssemos a capacidade para lidar com isso, não poderíamos estar em três competições diferentes. Temos três oportunidades para ganhar títulos e isso demonstra a capacidade do nosso plantel. Temos de manter este ritmo e isso parece algo exigente, mas acho que tem efeito positivo nos jogadores, particularmente quando são jogos a eliminar na Europa. Isso dá-nos motivação, um bom ritmo e também será positivo jogarmos dois jogos contra o Sporting. Agora vamos ter um descanso, menos os jogadores que têm de representar as suas seleções, mas quando observo a equipa acho que ao nível físico está bem. Temos esperança para o resto da época”.