
Andreas Schjelderup
Mário Vasa
Norueguês negociado por empréstimo com opção de compra e até pode sair já porque SAD tem a certeza que vai contratar outro extremo. Negociações entre encarnados e italianos estão muito avançadas e fumo branco pode surgir nas próximas horas pelo jogador que deixou de entrar nas contas de José Mourinho.
José Mourinho quer mais armas para atacar o que falta discutir na temporada, mas o negócio que está, nesta fase, mais próximo de acontecer é mesmo uma saída. Andreas Schjelderup é o jogador do plantel encarnado que pode deixar o Benfica Campus nos próximos dias, dado que, segundo O JOGO apurou, estão adiantadas as negociações entre os responsáveis encarnados e os italianos do Parma.
Em discussão está um empréstimo com opção de compra, procurando o Benfica que o valor a contratualizar se aproxime do investimento feito quando contratou o jogador, agora com 21 anos, ao Nordsjaelland, em janeiro de 2022. Na altura, o jovem norueguês custou nove milhões de euros, podendo a fasquia financeira subir até aos 14 milhões mediante a concretização de objetivos desportivos.
Schjelderup tem cada vez menos espaço no Benfica e, nos últimos quatro jogos, não deixou sequer o banco de suplentes, tendo sido ultrapassado até por jovens promovidos da equipa B, o que demonstra claramente que José Mourinho deixou de contar com o camisola 21, precipitando, assim, a sua saída. Vários clubes têm demonstrado interesse num empréstimo, mas, salvo algum desenvolvimento de última hora, deverá ser o atual 15.º colocado da Serie A a assegurar os seus serviços.
O concretização do negócio, segundo apurámos, acontecerá mesmo que nenhum extremo seja contratado pelos encarnados. Isto porque está cimentado na SAD que à Luz irá chegar mesmo um reforço para as alas ofensivas, ou seja, é um dado adquirido que Mourinho terá mais uma arma nos corredores, a juntar á recente contratação de Sidny Cabral.
Em cima da mesa de negociações dos dirigentes benfiquistas continuam dois nomes, Wesley e André Luiz, sendo certo que apenas um deles deverá vestir a camisola do Benfica já este mês. O dianteiro do Al Nassr apenas será libertado (e fechado o entendimento), em princípio, depois de dia 18, data em que se realiza a final da Taça das Nações Africanas, com o Senegal de Sadio Mané - o titular que Wesley tem substituído - a ser candidato a estar presente. Quanto ao jogador do Rio Ave, a intransigência do dono da SAD, Evangelos Marinakis, tem impedido um acordo célere.

