
Amar Dedic
Mário Vasa
Citizens têm observado o lateral-direito bósnio, mas nenhuma abordagem foi feita pelo jogador
O rendimento de Amar Dedic está a ser acompanhado ao pormenor pelo colosso Manchester City. Segundo noticiou o site bósnio "Sport1", Pep Guardiola tem recebido informações sobre a evolução registada pelo lateral-direito do Benfica e até pondera avançar para a sua contratação já em janeiro, até porque pretende preencher a posição que tem sido ocupada muitas vezes pelo médio Matheus Nunes.
Refere a mesma notícia que o internacional pela Bósnia é visto pelo City como um lateral completo, pela eficácia defensiva e tendência para pisar terrenos mais avançados, e já com alguma experiência pois, aos 23 anos, é titular indiscutível do Benfica, já pisa os palcos da Liga dos Campeões e é aposta regular na sua seleção. Na carreira, Dedic foi lançado em 28 dos 33 jogos do Benfica, fez mais dez pelo Marselha e 95 pelo Salzburgo, além de 35 pelo Wolfsberger e 50 pelo Liefering. Pela Bósnia, já so-ma 24 internacionalizações.
O JOGO apurou que nenhuma abordagem foi feita ao clube pelo jogador contratado no início da época por 12 milhões de euros, tendo ficado blindado com uma cláusula de rescisão de 50 milhões de euros. Segundo apurámos ainda, a observação do emblema da Premier League tem sido uma realidade, mas vários clubes europeus têm também acumulado relatórios sobre o defesa que o Benfica não aceita transferir no imediato.

