Avançado do Benfica acredita que o colega de equipa é uma mais-valia para a Noruega e está a tentar convencê-lo a voltar. O médio decidiu sair após 20 jogos
Corpo do artigo
Fredrik Aursnes tornou-se internacional pela seleção norueguesa na primavera de 2024, mas, 20 jogos depois, decidiu desistir de representar o país e aproveitar as folgas no Benfica para descansar. Habituado a jogar com o colega nas águias, Andreas Schjelderup não escondeu o desejo de continuar a parceria na seleção da Noruega e afirma estar a fazer com que o amigo mude de ideias, apesar de compreender a decisão. "Tentei, mas ainda não tive sucesso", revelou em entrevista ao Verdens Gang.
"Entendo totalmente [a decisão]. Ele passou do Molde para o Feyenoord e depois para o Benfica. Foram dois anos com muitos jogos e a carga de trabalho aumentou. Sei que aprecia muito o pouco tempo livre que tem, por isso, percebo-o totalmente. Mas tanto eu como o grupo queremos tê-lo na seleção", revelou o avançado de 21 anos, elogiando as características do colega.
"É um dos jogadores mais subestimados na Noruega. É alguém de quem sentimos falta, como pessoa e jogador", conclui.