
Ivan Baptista, treinador da equipa feminina de futebol do Benfica (créditos: Rodrigo Antunes)
Declarações do Benfica ao Canal 11, após perder 2-1 contra o Torreense na final da Supertaça feminina
Corpo do artigo
Sobre o jogo: "Começámos bem, a equipa entrou muito ligada, tivemos oportunidades para dilatar o resultado. Não o conseguimos, e depois, com algumas carambolas, ressaltos e lançamentos, o Torreense empatou o marcador. Com mérito, foi melhor que nós nas bolas paradas. Fora isso, o Benfica procurou impor o seu jogo, ser protagonista e não figurante e promover o futebol feminino. Não saímos daqui com a vitória, sabemos onde estamos a nível do projeto. Já se viu muito do que esta equipa quer trazer para o jogo, temos confiança no futuro. Saímos tristes por não conseguir o troféu. Era um dos objetivos da época.”
Desempenho da equipa: "Acreditámos que os espaços que queríamos explorar estavam lá. Não ia ser por alterar qualquer tipo de estrutura que iríamos conseguir encontrar mais espaços, era só acertar ali algum tipo de movimentação, leitura e tomada de decisão. [Se o golo anulado a Lúcia Alves, perto do intervalo, condicionou a restante partida] Sem dúvida. Não digo que o jogo do Torreense tenha mudado, mas tornou-se mais ao encontro do que são as armas delas, e quando se viram em vantagem, quando fizeram dois golos de bola parada, tiveram o seu mérito e foram melhores do que nós."
Fase inicial de trabalho: "Estamos num processo que se iniciou há sete semanas e em sete semanas não se faz tudo. São semanas de comportamentos que já se viram hoje em campo e todas elas estão de parabéns porque estão hoje com sete semanas de trabalho iniciado, algumas chegaram à final do europeu, como é o caso da [Martín-]Prieto ou à final da CAN, como é o caso da Christy [Ucheibe] e é impossível e irreal conseguir apresentar aqui as dinâmicas todas que pretendemos para o futuro."
Expectativas para o próximo jogo frente ao Racing Power: "A partir de amanhã precisamos de limpar a cabeça. Saímos com o resultado que não queríamos. Ninguém sai daqui feliz. Temos de olhar para o que podemos evoluir. Amanhã foco no campeonato."
