
Santa Clara-Sporting ( EPA/EDUARDO COSTA)
EPA
Críticas à atuação da equipa de arbitragem no jogo da Taça de Portugal entre açorianos e leões levou o Conselho de Disciplina a aplicar coima de 17 850 mil euros aos encarnados
A arbitragem do Santa Clara-Sporting, a contar para a Taça de Portugal, provocou polémica e mereceu também fortes críticas do Benfica, que agora viu-se punido pelo Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol. O órgão federativo multou as águias em 17 850 euros pela reação, considerando que o Benfica "atuou (...) com dolo" nas suas críticas à equipa de arbitragem chefiada por João Pinheiro.
Leia também FC Porto oficializa Terem Moffi como reforço para o ataque
Após a partida, que os leões venceram no prolongamento, depois de terem evitado a queda com um penálti já nos descontos num lance que demorou muitos minutos a analisar, o clube da Luz foi lesto nas farpas. "O que se passou neste jogo da Taça de Portugal nos Açores é inqualificável e inaceitável para a credibilidade do futebol português. Doze minutos para encontrarem um penálti para beneficiar a mesma equipa de sempre, vez após vez. No mesmo campo onde o ano passado uma grande penalidade clara e evidente contra o Sporting nem mereceu a atenção do VAR e onde, já esta época, venceu com um canto fantasma. Fenómenos que acontecem sempre que o Sporting não está a ganhar. É preciso que alguém seja responsável por este descrédito total que está a matar o futebol português. Não vale a pena esta densidade no calendário se as competições forem decididas antes de começarem", escreveu o Benfica nas suas redes sociais.

