
André Villas-Boas com o reforço Moffi
Avançado nigeriano cedido pelo Nice, com opção de compra
Leia também Casa de Rúben Dias foi assaltada na quarta-feira: "Vamos apoiá-lo..."
Terem Moffi, avançado de 26 anos, foi esta sexta-feira oficializado como reforço do FC Porto.
O acordo com o Nice contempla o empréstimo até final da temporada, com o FC Porto a reservar uma opção de compra do passe por oito milhões de euros. Caso a cláusula seja acionada, os franceses terão direito a mais 250 mil euros caso Moffi cumpra determinados objetivos e, ainda, com 10% de uma eventual mais-valia de uma futura venda do internacional nigeriano.
Com a lesão prolongada de Luuk de Jong - não volta a jogar esta época -, a SAD azul e branca, conforme o nosso jornal escreveu, estava no mercado para suprir essa baixa e tinha em Moffi o alvo definido para fazer concorrência a Samu e Deniz Gul - foi ontem associado a alguns clubes turco, mas a sua saída está fora de questão.
Depois de ter recuperado de uma rotura dos ligamentos cruzados do joelho, sofrida na pré-época de 24/25, Moffi voltou à competição apenas em março do ano passado. Na presente temporada, somou três golos em 15 jogos pelo Nice, tendo defrontado o FC Porto, no Dragão, na Liga Europa. Desde final de novembro que não joga na sequência de um incidente com adeptos do Nice que culminou em agressão e insultos racistas ao jogador. Consequência disso, meteu baixa. Embora não tenha estado parado nos últimos dois meses, Moffi terá de recuperar ritmo competitivo antes de entrar nas opções de Francesco Farioli.

