Diogo Boa Alma, diretor desportivo do Santa Clara, pediu respeito pelo clube, alegando que os açorianos têm sido prejudicados pela arbitragem nesta temporada. Declarações após o jogo com o FC Porto para a Taça de Portugal.
Corpo do artigo
Santa Clara exige respeito: "Somos um representante dos Açores, temos mais de 250 mil pessoas nas nove ilhas e mais de um milhão de açorianos espalhados pelo mundo. Exigimos respeito a estes profissionais que trabalham todos os dias e lutam para alcançar os seus resultados. Não está em causa o FC Porto, nem este jogo em específico, mas vimos deixar um alerta, porque há situações que têm sido recorrentes esta época. Congratulamo-nos pela existência do VAR na Taça de Portugal, tal como na I Liga, mas o VAR tem de funcionar. Há lances demasiado evidentes para deixarmos passar em claro."
Lances que o Santa Clara considera mal ajuizados: "Temos a expulsão clara do Zé Luís que, apesar de não ter intenção, atinge o Nené na cabeça. É vermelho direto, não tem discussão, não oferece dúvida. O lance do golo do FC Porto é precedido de falta. Pode escapar ao árbitro no relvado, mas é difícil aceitar que o VAR, com imagens claras e inequívocas, erre novamente. Não foi a primeira vez e não se reporta só a este jogo. No jogo com o FC Porto para o campeonato, o Fábio Cardoso abriu a cabeça e é penálti claro a nosso favor. Tivemos na Madeira um jogo em que o VAR nos anulou dois golos por centímetros. No jogo com o Sporting, esta semana, apesar de ter sido uma derrota justa, tivemos um golo anulado sem o mínimo sentido. O golo do empate do Benfica em nossa casa não é legal. Há um golo anulado ao Thiago Santana na primeira jornada. Lances em que não conseguimos ver que sejam duvidosos. Existindo VAR não podemos aceitar que os erros não sejam corrigidos."
João Henriques: "Houve muito ruído esta semana em volta do nosso treinador, mas há que esclarecer que o João Henriques tem contrato e estamos muito satisfeitos. Foi ele que nos conduziu ao 11º lugar na época passada, melhor classificação de sempre na I Liga. É preciso que as pessoas não tenham memória curta. Vamos dignificar este emblema até ao final da época e o Santa Clara quer e vai ficar na I Liga a representar os Açores."
11637670