
.
LUSA
SAD dos emblema açoriano pretende envolver toda a comunidade, concretamente atletas, staff, sócios, adeptos, parceiros e patrocinadores, numa grande onda de solidariedade entre os Açores e o continente.
Leia também "Cristiano não tem o génio de Messi, Maradona ou Ronaldo Nazário"
Na sequência das cheias que recentemente afetaram várias regiões de Portugal continental, a SAD do lançou a campanha solidária "Paixão Sem Fronteiras", com o objetivo de mobilizar a comunidade açoriana no apoio às populações que atravessam um momento particularmente difícil.
O Santa Clara informou que, enquanto instituição desportiva e agente ativo da sociedade, considera ser seu dever unir esforços e contribuir para aliviar as necessidades daqueles que foram atingidos por esta situação. A iniciativa pretende envolver toda a comunidade, concretamente atletas, staff, sócios, adeptos, parceiros e patrocinadores, numa grande onda de solidariedade entre os Açores e o continente.
A campanha inclui a recolha de bens essenciais, nomeadamente: bens alimentares não perecíveis (bolachas, cereais, farinha, sal, açúcar, leite, atum, feijão, azeite, óleo, salsichas), higiene pessoal (papel higiénico, concretamente embalagens pequenas, fraldas, pensos higiénicos, toalhitas), vestuário (casacos, camisolas quentes, calças, sapatos). roupa de casa (toalhas, lençóis, cobertores) e material escolar (canetas, lápis, cadernos, mochilas).
Os bens recolhidos serão encaminhados para algumas das zonas mais afetadas pelas cheias, nomeadamente Coimbra, Leiria, Santarém e Lisboa, sendo posteriormente organizados e enviados com o apoio logístico reunido ao longo da campanha. Os pontos de recolha são a loja oficial do Santa Clara, a sede do clube, Estádio de São Miguel (esta sexta-feira, dia de jogo contra o Benfica), Letras Lavadas e Grupo Marques.
"O clube acredita que, com o envolvimento dos seus parceiros, será possível ampliar o alcance desta iniciativa e demonstrar, uma vez mais, a força e união da família Santa Clara", pode ler-se no comunicado dos "Bravos Açorianos".

