
Petit assumiu recentemente o comando técnico do Santa Clara
LUSA
Treinador da equipa açoriana só venceu uma vez o Benfica, registando 17 derrotas e um empate. Depois da derrota na estreia como treinador do Santa Clara, diante do Estrela da Amadora, o sucessor de Vasco Matos defronta o adversário contra o qual perdeu mais vezes na carreira.
O Santa Clara recebe na sexta-feira o Benfica, um adversário de má memória para Petit, enquanto treinador, após um passado, como jogador, do qual até guarda boas memórias.
Agora na condição de treinador do Santa Clara, Petit defronta o Benfica pela 20.ª vez e vai tentar colocar um ponto final na maldição, isto porque em 19 jogos soma 17 derrotas e apenas um empate. É, inclusive, o adversário contra o qual coleciona mais desaires. Nem mesmo o Sporting, clube que defrontou mais vezes (21), ganhou tanto, contabilizando 15 vitórias e cinco empates.
A única vitória de Petit aconteceu ao serviço do Boavista, em agosto de 2023. Na altura, os axadrezados venceram, por 3-2, com dois golos de Bozenik e um de Bruno Lourenço, ao passo que os encarnados marcaram por Di María e Rafa. Foi também no banco dos boavisteiros que alcançou o único empate (2-2), em 2021/22.
O histórico destes confrontos diz ainda que são normalmente jogos com muitos golos e que, em 19 ocasiões, nunca houve um nulo.
O trabalho da equipa técnica de Petit recebeu nota positiva de Pedro Ferreira, porta-voz do plantel açoriano. "Têm sido duas semanas de trabalho muito positivas. Estamos a absorver as ideias do míster e sentimos a equipa cada vez mais entrosada e preparada", declarou o defesa aos meios do clube, perspetivando já o encontro de amanhã. "Sabemos a qualidade do Benfica, mas temos as nossas armas e já provámos que podemos jogar olhos nos olhos com qualquer adversário".

