Equipa da Trofa foi aos Açores vencer por um golo sem resposta.
Corpo do artigo
O Trofense venceu em casa do Santa Clara por 1-0, resultado que afasta a equipa dos lugares de descida e a formação açoriana dos lugares de subida, num jogo da 36ª jornada da II Liga. O Trofense marcou o único golo da partida aos 17 minutos, através de Paulinho, assistido por Leandro, resultado que permaneceu inalterado até ao final da partida. Ainda antes do intervalo, a equipa da Trofa podia ter ampliado a vantagem numa entrada fulgurante de Hélder Sousa, que cruzou para Paulinho, que só não marcou o segundo devido à intervenção de Accioly.
Na segunda parte, entrou em campo um Santa Clara com uma postura mais atacante e, logo aos 48 minutos, Cervantes atirou forte à entrada da área, para uma defesa apertada do guardião Conrado. Apesar de o Santa Clara ter estado em superioridade numérica nos últimos 20 minutos da partida, o conjunto açoriano desperdiçou várias oportunidades para chegar ao empate, as mais flagrantes ocorreram aos 70 minutos, com Hugo Santos a atirar de cabeça ao poste, e aos 82, com Pacheco, no coração da área, a atirar por cima da baliza.
Jogo no Estádio de São Miguel, Ponta Delgada.
Santa Clara - Trofense, 0-1.
Ao intervalo: 0-1.
Marcador:
0-1, Paulinho, 17 minutos.
Equipas:
- Santa Clara: Hélder Godinho, André Simões, Paulo Monteiro, Accioly (Reguila, 71), Marco Lança, Tony, Godinho (Hugo Santos, 46), Minhoca (Pacheco, 46), Pedro Cervantes, Platini e Porcellis.
(Suplentes: Brice Niclos, Luiz Carlos, Pacheco, Reguila, Diogo Tavares, Hugo Santos e Serginho).
Treinador: Luís Miguel.
- Trofense: Conrado, Tiago Lopes, Herberto Santos, Diogo Coelho, João Amorim (Rateira, 46), Luiz Alberto, Leandro, Hélder Sousa, Paulinho (Jonathan, 84), Tiago e Magique (Aires, 71).
(Suplentes: Marco Gonçalves, Josi, João Viana, Aires, Jonathan, Guilherme e Rateira).
Treinador: Micael Sequeira.
Árbitro: Olegário Benquerença (Leiria).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Diogo Coelho (29 e 66), Accioly (54), Toni (57), Herberto Santos (65), Tiago (73), Conrado (77) e Paulo Monteiro (90). Cartão vermelho, por acumulação de amarelos, para Diogo Coelho (66).