
Samu e Rodrigo Mora
AFP
Samu vai ganhando lugares na hierarquia histórica, deixando para trás em números globais Sérgio Oliveira e Derlei, igualando Rui Águas e Catolino
Leia também Champions: Benfica bate campeão europeu Barcelos de forma categórica na Luz
Autor de um bis na vitória frente ao Malmo (2-1), na Liga Europa, Samu atingiu esta quinta-feira os 40 golos ao serviço do FC Porto, mais uma marca de relevo para quem está no clube há temporada e meia.
O ponta-de-lança espanhol cravou a sua pontaria com dois golos na primeira parte, obtidos num espaço de seis minutos, encerrando a resistência dos suecos.
Depois dos 27 golos na época de estreia em Portugal, o atacante, de 21 anos, continua com a sua veia goleadora ativa, passando a ostentar 13 remates certeiros em 2025/26.
No somatório do seu acerto pelos dragões, Samu vai ganhando lugares na hierarquia histórica, deixando para trás em números globais Sérgio Oliveira e Derlei, igualando Rui Águas e Catolino.
Numa segunda parte a meio gás, Farioli não hesitou em poupar Samu, dando descanso ao espanhol a pensar no E. Amadora.

