Avançado do FC Porto apontou o segundo golo do triunfo (3-0) frente ao Nacional e levou para casa o prémio de MVP para a Liga
Corpo do artigo
Brincadeira com Mora por ser o MVP: “Quando soube que não seria MVP ficou um pouco surpreendido, mas já foi muitas vezes e será muito mais do que eu. Mas hoje foi a minha vez, graças a Deus”
Vitória por 3-0, mas um jogo difícil: “Sim, começámos bem, mas não sei o que nos acontece. Há sempre alguma coisa que nos desconcentra, um penálti ou uma coisa parva. Foi difícil para nós aquele penálti, mas, graças a Deus, o Diogo parou-o. A segunda parte também nos custou um pouco no início, mas encontrámo-nos com o meu golo e depois, com o de Mora, chegou a tranquilidade.”
Evitar aquelas desconcentrações: “Ainda somos jovens, foi uma época complicada para nós, mas com o passar do tempo vamos ganhando experiência para estes jogos, para estes momentos… Pouco a pouco”.
Balanço da época: “Penso que para a minha primeira época não foi má. Afinal, foi a minha segunda época como profissional. Cheguei a um grande clube, com muita exigência, num momento difícil para mim, tanto a nível psicológico como físico e, creio que não é mau para a minha primeira época. No próximo ano, quero melhorar e, sobretudo, ganhar o campeonato com o clube”.
Preparado para o Mundial de Clubes: “Sim, claro, estou preparado para o que vier. Agora vem um período de descanso, importante para recarregar baterias e abordar o Mundial com o máximo de entusiasmo possível”.
Mundial de Clubes com o FC Porto e não o Europeu de Sub-21 com a Espanha: “Não sei. Que seja o que Deus quiser. Mas esperemos que sim”.