A iniciativa vai prolongar-se até 20 de maio, mas quem doar alimentos durante esta semana terá direito a um bilhete para assistir ao jogo de sexta-feira entre o Braga e o V. Setúbal.
Corpo do artigo
O Braga está a levar a cabo uma campanha de recolha de bens alimentares que tem como objetivo o apoio às campanhas internacionais de auxílio aos refugiados. A iniciativa, que arrancou ontem e se prolongará até 20 de maio, garante numa primeira fase, que decorre esta semana, a entrada gratuita para o jogo de sexta-feira com o V. Setúbal. "Este ano optámos por fazer uma campanha diferente e vamos ajudar os refugiados. Queremos recolher 50 toneladas em alimentos", afirmou António Salvador, que recordou os "quatro anos" desta iniciativa, ainda que, no passado, os alimentos tenham revertido para instituições de solidariedade do concelho de Braga. "Não ficamos indiferentes ao drama dos refugiados. Nos últimos dois anos estima-se que chegaram à Europa mais de 500 mil... Não podemos pensar que estamos num cantinho da Europa e que não é nada connosco. Tenho a noção de que o que vamos fazer é apenas uma gota no oceano, mas queremos, com esta iniciativa, alertar outras instituições e clubes para repetirem este tipo de ações", explicou.
No âmbito desta iniciativa, Paulo Fonseca e alguns jogadores do plantel vão estar presentes hoje de manhã, a partir das 11h30, no Pingo Doce do Braga Parque, com o objetivo de sensibilizar a população para a necessidade de ajudar a mitigar as provações por que passam os refugiados. A recolha de alimentos vai decorrer nas lojas do clube, nas grandes superfícies da cidade, nas câmaras municipais da região e ainda em 37 juntas de freguesias do concelho de Braga.