Presidente do Braga falou esta segunda-feira sobre a nova temporada e o plantel.
Corpo do artigo
António Salvador, presidente do Braga, falou esta segunda-feira sobre o negócio Dyego Sousa, o plantel e também o calendário do campeonato, cujo sorteio se realizou na passada sexta-feira. "Nas próximas horas ou dias poderá a situação ficar resolvida", atirou sobre o internacional português, que viajou para a China e chegou a acordo com o Shenzhen. Quanto a um possível substituto, explicou: "Ainda hoje o nosso treinador pediu para Stojilikovic ser integrado. Temos também o Hassan, que vai regressar. O plantel está praticamente resolvido. Poderá haver um ou outro reajuste, mas só depois do estágio o nosso treinador poderá tirar conclusões. 95 ou 98 por cento do plantel está encerrado. Não estamos a pensar vender mais ninguém. Entendemos que os jogadores que cá estão são fundamentais. Tudo é possível até ao último dia de mercado, mas não estamos a perspetivar mais nenhuma venda neste verão".
Salvador, que falou à margem da apresentação da Braga Next, televisão oficial do clube, e da renovação do site oficial, abordou também o calendário do campeonato, defendendo que os clubes que participam nas competições europeias continuam a não ser protegidos. "As equipas que estão nas competições europeias deviam ser protegidas. Não foi só o Braga que não foi protegido. Na terceira jornada há um Benfica-FC Porto com um playoff de acesso à Liga dos Campeões pelo meio (se os dragões ultrapassarem a terceira pré-eliminatória). O Braga vai fazer em 22/23 dias oito ou nove jogos. Há que acreditar que as coisas vão correr bem", afirmou.
Quanto aos objetivos para a nova temporada, destacou: "Queremos entrar na fase de grupos da Liga Europa. depois temos responsabilidades no campeonato. Na última década estivemos sempre no top 4. É nesses quatro primeiros lugares que queremos ficar".
11089166