Sá Pinto foi esta quinta-feira apresentado como treinador do Braga e o presidente garante que foi a primeira escolha.
Corpo do artigo
Sá Pinto foi esta quinta-feira apresentado como treinador do Braga, sucedendo no cargo a Abel Ferreira, que rumou à Grécia para orientar o campeão PAOK. António Salvador explicou a escolha.
"Estou certo de que a adaptação do Sá Pinto vai ser rápida. Temos uma estrutura coesa e forte, e partilhamos os mesmos valores: ambição e paixão pelo que fazemos. Fomos surpreendidos com a saída do Abel Ferreira, muito se falou, muitos treinadores vieram à baila, mas desde a primeira hora, na manhã de segunda-feira, que foi o Sá Pinto a vir à cabeça. Telefonei-lhe ao fim da manhã, reunimos em Lisboa pela noite dentro e percebi que era a pessoa certa para dar seguimento ao trabalho. Espero que tenha muito sucesso. O sucesso dele será o sucesso de todos, pela sua paixão e pelo seu trabalho. Vamos conseguir o nosso primeiro objetivo, depois o segundo e o terceiro", afirmou o líder do clube minhoto.
Sobre a possível luta pelo título, Salvador afirmou: "A escolha do Sá Pinto ficou a dever-se ao facto de partilhar as mesmas ideias do Braga. É a pessoa ideal para potenciar os jogadores do clube. Juntamente com os nossos adeptos, tentaremos criar uma dinâmica de vitória, fazendo de cada jogo uma vitória. Essa é uma das características das equipas do Sá Pinto. O primeiro foco é a fase de grupos da Liga Europa. É importante financeiramente para o clube e até para o ranking de Portugal. Em cada jogo iremos lugar para vencer".
11076006