Castillo foi a grande referência do Pumas durante o ano e meio no México, marcando 26 golos em 45 partidas realizadas.
Corpo do artigo
Grande referência ofensiva do Pumas ao longo da última temporada e meia, Castillo expressou no final da época o desejo de sair do clube, seduzido que estava pelo regresso à Europa, perante o interesse do Benfica.
Forçando as águias a pagarem os oito milhões de dólares da cláusula de rescisão (6,84 milhões de euros, ao câmbio atual), o Pumas não deixa, contudo, de lamentar a sua transferência. "Apoiamos os sonhos dos nossos rapazes e o facto de poderem sair num momento favorável. A sua saída doeu-nos muito, mas, por outro lado, também nos dá gosto que ele possa perseguir os seus sonhos", referiu David Patiño, técnico do conjunto que terminou em sétimo na última edição do campeonato, em entrevista ao sítio mexicano da ESPN.
"A equipa vai sentir falta dos golos do Nico Castillo. É seguro que vamos sentir falta dele", confessou sobre o avançado chileno, que marcou 26 golos ao serviço do Pumas, apontando, contudo, já ao futuro do clube. "Esta é também, no entanto, a oportunidade perfeita para que o Carlos González se consolide como goleador do clube. A exigência no ataque aumentou", sublinhou.