Avançado foi oficializado pelo Benfica esta segunda-feira. Confira as primeiras declarações do chileno.
Corpo do artigo
O avançado internacional chileno Nicolás Castillo assinou com o Benfica um contrato válido até junho de 2023, anunciou o clube da Luz. Os encarnados confirmaram a contratação do avançado, de 25 anos, que alinhava nos mexicanos do Pumas, para as próximas cinco temporadas.
"Mal soube do interesse do Benfica, o que queria era vir. É um clube grande, conhecido mundialmente, com muitos adeptos e muito falado, e nem demorei um minuto a decidir vir para cá", afirmou Castillo, citado pelo sítio do Benfica na Internet, assegurando a vontade de "dar tudo em campo".
O chileno concluiu a sua formação no Universidade Católica, tendo alinhado ainda nos belgas do Brugge, que o cederam por empréstimo a Mainz, Frosinone e ao clube chileno, antes de rumar aos Pumas, em 2016/17. "Cheguei jovem, um pouco imaturo. Agora estou a 100%, passei de novo pelo Chile, estive no México e isso ajudou-me muitíssimo. Joguei em ligas incríveis, em todas aproveitei e aprendi. Agora venho com a ideia de jogar e ajudar no que a equipa precisar", vincou.
"Tudo correu como queria. Estar no Benfica é uma grande responsabilidade, mas também uma motivação para continuar a somar títulos", continuou, sem esquecer os adeptos. "Muito obrigado por todas as mensagens que me enviaram. O que quero é dar tudo em campo em todas as partidas. Podem esperar um Castillo que vai procurar marcar golos para ajudar a equipa", garantiu.