Treinador que orientou o Famalicão até janeiro último sucede ao Professor no leme das panteras.
Corpo do artigo
Jesualdo Ferreira deixa o comando técnico do Boavista e será substituído por João Pedro Sousa. Apesar de ter mais um ano de contrato, o experiente treinador deixa o Bessa, depois de ter alcançado o principal objetivo, a permanência na Liga NOS. Segundo O JOGO apurou, a decisão de rescindir o vínculo contratual partiu da SAD boavisteira, que não perdeu tempo à procura de um novo treinador, até porque os trabalhos para a nova temporada estão marcados para segunda-feira, no Estádio do Bessa. O escolhido foi João Pedro Sousa, que volta ao ativo, depois de ter deixado o Famalicão, no dia 30 de janeiro deste ano.
Contratado a meio da temporada, Jesualdo Ferreira assinou pelo Boavista até 30 de junho de 2022 e tinha como principal objetivo garantir a permanência na Liga NOS, meta que foi conseguida, além de ter contribuído para a valorização de vários jogadores, mas isso não foi suficiente para garantir a continuidade no Bessa.
Há algumas semanas que surgia o rumor relacionado com a saída de Jesualdo Ferreira, até porque, desde que terminou a época, o experiente treinador nunca mais foi visto no Bessa. O JOGO sabe, inclusive, que toda a temporada 2021/22 tem sido preparada sem que o técnico tenha conhecimento de qualquer assunto, desde contratações, renovações de contrato ou qualquer tema relacionado com a preparação para a nova temporada, desde estágio, jogos de preparação ou treinos.
Jesualdo Ferreira foi de férias certo do vínculo laboral que o ligava ao Boavista, mas a decisão dos responsáveis axadrezados leva-o ao desempregado a poucos dias de iniciar a nova temporada a e quando a maioria dos clubes já tem treinador.
Tendo em conta que a equipa volta esta segunda-feira ao trabalho, os responsáveis do Boavista não têm tempo perder e João Pedro Sousa pode ser oficializado ainda este domingo, depois de as partes acertarem os últimos pormenores do contrato.