SAD do Vitória com resultado líquido positivo de 1,74 milhões de euros em 2022/23
Na Assembleia Geral desta terça-feira foram aprovadas as entradas de Rui Rodrigues e de Silvério Alves no Conselho de Administração da SAD
Corpo do artigo
Reunidos em Assembleia Geral na noite desta terça-feira no auditório do Estádio D. Afonso Henriques, os acionistas da SAD do Vitória de Guimarães aprovaram por maioria o exercício da época 2022/23.
A sociedade desportiva apresentou um resultado líquido positivo de 1,74 milhões na época passada, depois de ter encerrado 2021/22 com um prejuízo de 13,7 milhões. A evolução positiva ficou a dever-se ao aumento das vendas e serviços prestados, de 11,2 milhões de euros para 13,2 milhões, e à rubrica "outros rendimentos e ganhos", que passou de 12,1 milhões de euros para 23,8 milhões, muito à custa de vendas de passes de atletas.
Durante a mesma Assembleia Geral, os acionistas aprovaram as entradas de Rui Rodrigues e Silvério Alves no Conselho de Administração da SAD do Vitória. O primeiro deixa de ser vice-presidente do Conselho Fiscal do clube para assumir o cargo de administrador não remunerado, pelo que o Conselho de Administração da sociedade desportiva é agora composto por António Miguel Cardoso, Nuno Leite, José Eduardo Viamonte, Rui Rodrigues e Silvério Alves.
Ricardo Martins Lobo, presidente do Conselho Fiscal do clube, comunicara antes que João Freitas é o novo vice-presidente do Conselho Fiscal, passando João Carlos Cunha a assumir o cargo de vogal de Contas.