Os responsáveis sadinos estão a implementar a estratégia de aposta na formação
Corpo do artigo
A SAD do V. Setúbal segurou André Pedrosa, João Valido, André Sousa e João Marouca, todos jogadores dos escalões de formação, ao formalizar esta quinta-feira a prorrogação dos respetivos vínculos profissionais.
O médio André Pedrosa, de 21 anos, cujo contrato expirava no final da presente temporada, passará agora a estar ligado aos sadinos até 2022, o que constitui para o jovem jogador "mais alento para trabalhar". Também André Sousa, de 20 anos, acrescentou à época que lhe restava de contrato, mais três, até 2023, podendo, assim, "continuar a dar o máximo para ajudar o clube do coração".
Já o guarda-redes João Valido, de 18 anos que esta época tem alinhado nos juniores e nos sub-23, rubricou um contrato válido para as próximas quatro temporadas, ficando vinculado ao V. Setúbal até 2023, vendo, desta forma, reconhecido o seu esforço, após uma lesão prolongada. "É um voto de grande confiança desta administração. Estou naturalmente muito feliz", sublinhou.
Por último, o jovem médio João Marouca, de 18 anos, que apesar de integrar o plantel dos sub-23, já realizou 15 jogos na equipa de juniores, rubricou um contrato válido por duas temporadas. Foi uma belíssima prenda de Natal. Estou no Vitória desde os Sub-15 e este é o concretizar de um sonho", revelou.