Leão quer aproveitar crise financeira do Inter e vontade do jogador para que os italianos cedam.
Corpo do artigo
A entrada direta na Liga dos Campeões deu fôlego financeiro ao Sporting, mas a política de contenção não é para ser quebrada e a o clube verde e branco quer investir pela certa, sem pagar em excesso. Como tal, a estratégia para a contratação de João Mário em definitivo é pressionar as debilidades de tesouraria do Inter Milão para conseguir rebaixar os dez milhões de euros que os italianos pedem pelo médio.
13715645
Nos contactos iniciais entre as partes, o Sporting propôs ao Inter sete milhões pela compra do passe de João Mário e o já campeão da Serie A contrapôs colocando a fasquia nos 10 M€. A verba não é considerada desorbitada ou inacessível, mas a contratação de João Mário encerra outros encargos elevados que o leão analisa cuidadosamente, levando a pressionar os italianos para aproveitar as dificuldades financeiras.
Os nerazzurri venceram a Serie A, mas o seu proprietário pediu aos jogadores para abdicarem dos ordenados dos últimos dois meses para ajudar a tesouraria. Sporting evita chegar aos 10 M€ pedidos
Apesar da boa campanha desportiva, o proprietário do clube, Steven Zhang, pediu há dias aos jogadores do plantel para abdicarem dos dois últimos ordenados para ajudarem na crise que o Inter atravessa. Os nerazzurri já tinham consentido a uma venda de João Mário e estão agora numa situação mais frágil nas negociações, considerando que em caso de recusarem a saída terão de enfrentar um vencimento anual de 2,7 milhões de euros. O próprio João Mário, que há pouco tempo foi pai, quer continuar no clube e pode ajudar a impor a sua vontade perante o clube milanês.
O clube leonino está confiante num desfecho positivo e vai voltar a atacar o processo, sendo que recebeu uma boa notícia em termos fiscais que facilita o investimento no camisola 17: só terá de pagar IRS de 50 por cento do vencimento, ao qual o atleta já aceitava fazer concessões para ficar. Recuperado em Alvalade, foi decisivo e a SAD vai fazer tudo para mantê-lo em definitivo às ordens de Rúben Amorim.