SAD portista apresentou esta segunda-feira as contas referentes ao primeiro semestre de 2023/24
Corpo do artigo
A SAD do FC Porto apresentou esta segunda-feira as contas referentes ao primeiro semestre de 2023/24, nas quais se incluem um capital ativo de 504 milhões em 31 de dezembro do ano passado, o que reflete um aumento global de 148 milhões em relação a 30 de junho, justificado com o incremento nos ativos fixos tangíveis.
Já o capital passivo, que tem em conta a contabilização dos impostos diferidos e referentes à reavaliação do Estádio do Dragão, está fixado em 35 milhões de euros, tendo diminuído em 20 milhões, o que se explica com a diminuição do valor global dos empréstimos em 85 milhões (28% face a junho).
De resto, quando somados os efeitos da reavaliação do Dragão aos resultados do semestre, o capital próprio da SAD portista recuperou 167,5 milhões euros, atingindo um valor negativo de 8,5 milhões no último dia de 2023.
É, no entanto, referido no documento enviado à CMVM que, com o encaixe dos 9,6 milhões de euros correspondentes ao acesso aos oitavos de final da Liga dos Campeões, os capitais próprios ficariam positivos em 1,1 milhões de euros.