Arsenalistas têm direito de preferência e querem evitar a provável subida da cotação do extremo no mercado de verão.
Corpo do artigo
O Braga não está disposto a esperar pela janela de transferências do verão para assegurar Samuel Lino e, numa jogada de antecipação, tenta garantir o quanto antes o acordo com o Gil Vicente para contratar o extremo, ainda que a intenção seja apenas a de incluí-lo no plantel da próxima época.
O brasileiro entrou no radar bracarense já na última época e, no verão, envolvido na negociação de Murilo, que rumou a Barcelos sem custos, a SAD garantiu o direito de preferência sobre o extremo de 22 anos.
Samuel Lino está a revelar-se uma das figuras da equipa de Ricardo Soares e a despertar atenções, o que leva o Braga a querer antecipar-se à concorrência e a tentar garantir a transferência, de maneira a evitar uma potencial subida do valor do jogador, nesta altura com uma cotação de três milhões de euros no site transfermarkt. António Salvador não está disposto a pagar tanto pelo 29 do Gil, até porque há a possibilidade de incluir outros atletas no negócio. Depois das idas de Murilo, Lucas Cunha e Zé Carlos para Barcelos, o último por empréstimo, e da contratação de Lucas Mineiro por parte dos arsenalistas, o bom relacionamento entre bracarenses e gilistas joga a favor de um acordo por Samuel Lino.
Com capacidade para atuar também como ponta-de-lança, o brasileiro fixou-se no lado esquerdo do ataque do Gil Vicente e esta época, a segunda em Barcelos, já soma sete golos. A estrutura bracarense entende que o extremo poderá ser o sucessor de Galeno, que está a gerar muita cobiça depois das boas exibições na Liga Europa.