Na Luz é um dado adquirido que o argentino vai deixar o plantel, faltando apenas determinar o momento da transferência.
Corpo do artigo
Rui Costa e restantes elementos da estrutura do futebol do Benfica, segundo O JOGO apurou, estão já em campo em busca de um novo Enzo Fernández.
Médio está no olho do furacão mediático, num "leilão" a gerir pelo empresário Jorge Mendes. Ontem, foi apontado um pré-acordo com o Liverpool e noticiada a expectativa do Man. United.
Os encarnados chegaram à conclusão de que será impossível segurar o médio argentino para a próxima época - e mesmo o mercado de janeiro poderá trazer novidades a este respeito. A saída é encarada como inevitável, faltando apenas responder a duas perguntas simples, que começam por "quando" e "quanto".
O presidente das águias e seus pares não equacionam a saída no imediato, até pelos importantes objetivos que se apresentam no percurso benfiquista, tanto a nível nacional como na Liga dos Campeões, e vão tentar segurar o jogador até junho. Porém, mesmo estando blindado com uma cláusula de rescisão de 120 milhões de euros, o poderio dos colossos interessados no argentino terá peso na hora em que o leilão a ser gerido pelo empresário Jorge Mendes desaguar em proposta choruda.
15458716
Esta espécie de leilão está em curso em torno do médio que voltou ontem a ser titular no apuramento da Argentina para as meias-finais do Mundial - falhou um penálti no desempate com os Países Baixos, com vários emblemas de topo envolvidos. Se o Real Madrid já comunicou ao empresário de Enzo o interesse, como noticiámos ontem, agora entram no palco mediático dois clubes ingleses.
O jornalista Manu Sainz, do jornal espanhol AS, afirmou que o camisola 13 das águias "já terá uma pré-acordo com o Liverpool", clube que também quer o médio Bellingham, do Dortmund, que custa... 150 milhões. Ao mesmo tempo, na Argentina garantem que o Manchester United está na expectativa do que farão os reds e o Real Madrid para avançarem.
15458239