Exibições do médio e elevado preço de Bellingham fizeram merengues trocar de alvo e o argentino foi informado.
Corpo do artigo
Enzo Fernández chegou, jogou e explodiu, agitando o mercado de transferências, ao ponto de alguns dos maiores colossos mundiais estarem já a avaliar a sua contratação. Um deles, confirmou O JOGO, é o Real Madrid, que até já deu um passo rumo à concretização da transferência, dado que responsáveis merengues abordaram diretamente o empresário do médio de 21 anos, Uriel Pérez, no sentido de avaliar em que moldes poderá avançar um eventual negócio.
Responsáveis do gigante de Madrid abordaram a possibilidade da contratação do jogador do Benfica com o seu empresário, Uriel Pérez, estando previsto que seja Jorge Mendes a fazer o negócio.
As exibições do camisola 13 encarnado na Liga Bwin, mas sobretudo na Liga dos Campeões e, agora, no Mundial do Catar, as duas grandes montras para valorização dos jogadores, dissiparam eventuais dúvidas quanto à qualidade do médio que o Benfica contratou ao River Plate no início da época, num acordo selado com um pagamento de 10 milhões de euros, mais oito por objetivos e por 75 por cento do passe.
Atento à valorização e ao interesse de outros emblemas, o Real Madrid não quer esperar pelo fim da época e por um possível "leilão" com números inesperados. A prioridade para reforço do plantel de Carlo Ancelotti seria Jude Bellingham, médio inglês que o Dortmund só vende por... 150 milhões de euros, desejando o jogador de 19 anos também ingressar num gigante da Premier League. Em paralelo, o destaque que Enzo está a ter na seleção argentina, na qual conquistou um lugar de destaque, levou os merengues a uma reformulação dos seus alvos.
Decisão: Florentino Pérez prepara moldes da proposta para levar o centrocampista
Abordado o empresário, que informou Enzo Fernández do interesse efetivo do Real Madrid, falta o passo seguinte, que deverá ser dado com a intervenção de Jorge Mendes, agente com ligação privilegiada aos dois emblemas, para uma transferência que não entra nos planos benfiquistas imediatos. O presidente das águias entende que Enzo é um pilar da equipa e arma essencial na corrida pelo título nacional e em manter o Benfica em prova na Liga dos Campeões, daí que Rui Costa não queira baixar a guarda e abdicar da cláusula de rescisão, de 120 milhões de euros.
Contratado por 10 milhões de euros (mais oito por objetivos), Enzo está blindado com uma cláusula de rescisão de 120 milhões
Porém, e sabendo que a saída acabará por ser inevitável, sobretudo no fim da época, os valores poderão ser adequados ao momento final da mudança do jogador. Aliás, ainda na quarta-feira alguma imprensa espanhola apontava para os 80 a 85 milhões de euros. Nesse sentido, o líder do Real, Florentino Pérez, avalia todos os cenários e prepara-se para fazer chegar à Luz uma proposta, sempre informal e não em formato oficial como acontece nestas situações, na qual pode até perspetivar um acordo a alcançar em janeiro, mas que mantenha Enzo Fernández no Benfica até junho.
15454272
Selecionador vê "futuro enorme"
Lançado a partir do banco com Arábia Saudita e México, Enzo Fernández agarrou a titularidade depois contra Polónia e Austrália, colecionando elogios pelas suas exibições. O seu selecionador, Lionel Scaloni, foi ontem confrontado com o estatuto do médio das águias na seleção, reconhecendo que "é um jovem que teve uma evolução muito grande". "Estamos contentes com o que deu à equipa.
É isso que é esperado dos jovens que lançamos, que de um jogo para o outro tenham um rendimento que melhore a equipa. Enzo fez as coisas bem mas acreditamos, todavia, que pode dar mais e que terá um futuro enorme", prognosticou Scaloni sobre o jogador que no Catar marcou um golo e ofereceu outro.
15454382