Petit, treinador do Belenenses SAD comenta a vitória frente ao Gil Vicente e a<a href="https://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/aves/noticias/portas-fechadas-acusacoes-e-a-questao-dos-seguros-tudo-o-caos-no-aves-12440760.html" target="_blank"> situação delicada do Aves.</a>
Corpo do artigo
Contas: "Matematicamente, ainda não estamos [com a manutenção assegurada]. Fizemos o nosso trabalho, que era conseguir os três pontos. Estamos mais perto do objetivo e dou os parabéns aos meus jogadores pelo jogo que fizeram hoje".
O jogo: "Sabíamos que dependíamos do nosso trabalho. Não foi um jogo muito bem jogado, mas foi muito disputado. O Gil teve mais posse de bola e tivemos a felicidade de fazer o golo no final do jogo. Uma primeira parte algo nervosa, mas na segunda parte fizemos algumas alterações, alguns jogadores começaram a subir de produção, a equipa ficou mais equilibrada e fomos felizes no golo do Marco Matias".
Elogios: "O Gil Vicente tem uma belíssima equipa, com muita juventude e alguma experiência. Vinha de três vitórias e com a manutenção definida. Montámos essa estratégia, que tínhamos no jogo com o Braga, com os três médios, mas, na segunda parte, corrigimos e penso que já fomos outra equipa. Foi um jogo bem dividido, não bem jogado, mas valeu pelos três pontos".
Sensações: "É um sentimento de alegria. Há duas jornadas, falhámos uma grande penalidade no fim e, agora, tivemos a felicidade de fazer o golo. É uma vitoria importante, estamos a um passo do objetivo"
Situação do Aves: "Estamos atentos, mas o mais importante é fazermos o nosso trabalho. Sabemos o que se está a passar, não é bom para o futebol português, é uma imagem má."
https://ojogo.vsports.pt/embd/59732/m/567824/ojogo/ebab63ab45388fa335cb99d378005bfe?autostart=false