Presidente do Belenenses SAD avançou com queixa criminal.
Corpo do artigo
O presidente do Belenenses SAD, Rui Pedro Soares, avançou com uma participação criminal contra a SAD do Aves, face à polémica em redor da possibilidade de os avenses faltarem aos jogos com o Benfica e o Aves, nas duas últimas rondas da I Liga.
"A Belenenses SAD apresentou uma participação crime contra a SAD do Aves por suspeitas de corrupção desportiva, um crime que tem uma moldura penal de 10 anos. Acreditamos que tudo o que está a acontecer é contrário aos interesses da SAD do Aves e da Liga", apontou, admirado por nenhuma outra Sociedade Desportiva ter tomado a mesma atitude: "Já passaram quatro dias desde que se começou a falar neste assunto a Belenenses SAD é a primeira a tomar esta atitude."
O presidente da SAD do Belenenses deixou uma palavra de solidariedade com o plantel e equipa técnica do Aves e lembrou o que aconteceu com o Leiria em 2012. "A dignidade dos jogadores costuma ser reconhecida nesta fase. Essa equipa do Leiria entrou em campo com oito jogadores e um deles [Oblak] agora é guarda-redes do Atlético de Madrid", realçou Rui Pedro Soares, considerando que os regulamentos devem ser mais apertados para penalizar este tipo de situações: "É preciso criar regras claras e não podemos deixar o futebol profissional à mercê de uma situação que pode acontecer novamente, Isto põe em risco a verdade desportiva. Espero que a Liga também esteja à altura das responsabilidades e seja feito um compromisso entre os clubes para isto não se repita."
O Belenenses SAD ocupa a 13.ª posição da tabela classificativa, com 35 pontos, e pode assegurar já esta segunda-feira a permanência, caso o Tondela não vença o Braga.